A vontade dos jogadores do Inter foi realizada com o acerto de permanência de Abel Braga até o final de fevereiro, cumprindo, assim, os 11 jogos restantes do Brasileirão. E a melhor ilustração desta realidade é a fala feita pelo capitão Rodrigo Dourado em entrevista aos canais oficiais do clube, elogiando o trabalho do técnico e projetando ainda mais evolução.
Na declaração, o volante colorado deixou claro verbalmente que o grupo “está fechado” com Abel até o fim:
“O professor Abel conseguiu treinar um pouco. Tivemos umas semanas livres. O time melhorou. Não só os 11 que jogam. Os que entram também ajudam. Nosso grupo sempre foi muito bom. Estamos fechados com o Abel e buscamos o mais alto da tabela, que é onde o Inter tem que estar. Temos mais 11 batalhas e aí veremos o que acontece”, declarou.
Abel recebeu muitos elogios de Rodrigo Dourado – Foto: Ricardo Duarte/InterDepois de alguns jogos como opção a Lindoso, Dourado reassumiu a titularidade e teve as boas atuações premiadas com um gol no jogo final do ano em Salvador, contra o Bahia, na vitória de 2×1.
“Sempre gosto de fazer gol. Não é o meu forte, não entro em campo pensando em fazer. E nem só isso. Mas voltar a jogar. Voltar a vestir a camisa do Inter, a fazer o que eu gosto, o que sempre quis da minha vida. É um momento bom que vivo. Depois de um momento ruim, é só pensar para frente. Espero que outros gols venham no futuro”, reforçou o jogador.
O Inter terminou 2020 com quatro vitórias seguidas: Boca Juniors, pela Libertadores e Botafogo, Palmeiras e Bahia no Brasileirão, onde é o 4° com 47 pontos. O próximo jogo é na quinta-feira que vem, dia 7, fora de casa, frente ao Ceará.
💬 FALA, MEU CAPITÃO! Ele foi um dos protagonistas do Inter em 2020: voltou aos gramados depois de um tempo distante, balançou as redes e fez todos os colorados comemorarem sua recuperação! 🤩
Em 2021 vai ter mais capita em campo honrando o manto sagrado! ❤️🇦🇹 pic.twitter.com/VtV966UDP6
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 31, 2020