
VOLANTE
Após cerca de quatro anos vestindo a camisa do San Luis, do México, o volante Rodrigo Dourado, ex-Inter, trocou de clube sem deixar o país nesta abertura de novo ano. Nos últimos dias, ele foi anunciado oficialmente como reforço do América do México e indiretamente ainda rendeu recursos ao Colorado, que havia ficado com parte dos seus direitos.
Nesta nova negociação, Dourado foi vendido ao América por aproximadamente 2 milhões de dólares (R$ 10,8 milhões na cotação atual). Assim, o Inter, que havia mantido 30% do atleta, vai receber 600 mil dólares (R$ 3,24 milhões) pelo percentual. Os números foram divulgados no portal Globoesporte.
Feliz y preparado para dar el máximo, ¡venga, Dourado! 💪🔥#DouradoEsÁguila pic.twitter.com/wyRL60gPa4
— Club América (@ClubAmerica) January 5, 2026
Com a camisa do Inter, Dourado disputou 311 jogos, com 20 gols, participando dos títulos do Gauchão de 2015 e 2016. Titular absoluto entre 2015 e 2022, exceto nos momentos de lesão, ele flertou com a conquista de grandes campeonatos, que acabaram escapando, como a semifinal da Conmebol Libertadores de 2015, o vice da Copa do Brasil de 2019 e o vice do Brasileirão de 2020.
+ Abel Braga dá novas declarações sobre Pezzolano e Fabinho Soldado no Inter
O recurso indireto da venda de Dourado no México ajuda o Inter em um momento delicado do ponto de vista financeiro, assim como as recentes negociações de Ricardo Mathias, Luis Otávio e Vitão para Al-Ahli, Orlando City e Flamengo, respectivamente.
Enquanto o time titular segue a sua preparação com o técnico Paulo Pezzolano, a equipe suplente se prepara de olho na estreia no Gauchão, que vai acontecer neste domingo, a partir das 18h, diante do Novo Hamburgo, no Beira-Rio.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








