
Ainda não foi desta vez que o torcedor do Grêmio viu Jemerson e Rodrigo Caio pelo clube, já que ambos foram ausências até mesmo do banco de reservas na vitória de 2×0 sobre o Vitória, neste domingo, em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, pelo Brasileirão. Na coletiva de imprensa que deu após o confronto, o técnico Renato Portaluppi explicou ambos os casos.
Segundo Renato, Jemerson teve um desconforto muscular, mas voltará a treinar já nesta segunda-feira e deverá estar disponível para enfrentar o Corinthians, na quinta-feira, às 20h, em São Paulo. Já Rodrigo Caio sofreu uma batida no treino de quinta e por isso ficou de fora contra o Vitória.
“Jemerson sentiu um desconforto, mas já voltou a treinar e acredito que estará disponível contra o Corinthians. O Rodrigo Caio sofreu uma batida, um tostão, na quinta-feira. Como ele estava dolorido, não tinha a necessidade de vir. Se ele não tiver mais essas dores, também volta a treinar com o grupo”, comentou Renato.
Em relação aos zagueiros, a preocupação aumenta por conta da possível lesão de Kannemann, que deixou o campo ainda no primeiro tempo com muitas dores no tornozelo esquerdo. O lance envolveu a marcação de um pênalti, que foi posteriormente anulado pela arbitragem por saída de bola. Sem o argentino, o time terminou com Geromel e Rodrigo Ely na zaga.
Mais falas de Renato após Grêmio 2×0 Vitória
Importância da vitória
“A gente sempre pode dar mais a cada jogo, mas o mais importante de tudo foi que tiveram atitude dentro de campo. Quero agradecer de coração ao torcedor. Já dei os parabéns ao grupo no vestiário e agora dou ao torcedor. Ouviram os nossos pedidos e compareceram. Acordaram cedo e vieram. Essa vitória é para a torcida. Tínhamos que dar uma resposta ao torcedor. É jogo a jogo e hoje fizemos a lição de casa. A partir de amanhã, a gente pensa no Corinthians”
Atitude do time
“Todo jogo é decisivo para sairmos desta situação. O Grêmio vinha jogando bem. Alguns jogos não gostei, outros sim, mas infelizmente vínhamos tomando gols e dando oportunidades ao adversário. Hoje isso não aconteceu. Agora é dar sequência ao trabalho. Sabemos que temos uma pedreira na quinta-feira, mas foi importante a vitória para devolver a confiança. Essa atitude a gente precisa ter também contra o Corinthians”
Leia mais sobre o Grêmio:
- Renato diz o que achou da estreia de Arezo no Grêmio e projeta mais contratações: “Vem surpresa aí”
- Reinaldo pega a bola para bater o pênalti e divide méritos com Arezo: “Foi decisivo”