Mesmo contrato válido com o Grêmio até o meio de 2022, sendo prorrogável até o fim do ano de 2023, o meia-atacante Douglas Costa tem futuro indefinido para a próxima temporada enquanto segue curtindo férias. Além do São Paulo, o atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Atlético-MG, ensaia interesse em ter o jogador de 31 anos.
Em breve contato com a reportagem da Rádio Guaíba, o executivo de futebol do time mineiro, Rodrigo Caetano, não negou interesse, mas lembrou o contrato existente:
Interpretando o que diz Caetano: se o jogador chegar a um acordo e rescindir seu contrato com o Grêmio, há a possibilidade de acerto com o Galo. Sem rescisão, não deve haver negócio. https://t.co/z9qEo79J33
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) December 24, 2021
Na última semana, ao site GZH, o vice de futebol gremista Denis Abrahão admitiu que se reuniria com o empresário do atleta para definir o futuro:
“Na semana que vem vou ter uma reunião com o empresário dele para costurar uma coisa a quatro mãos. Um negócio que seja bom para ele e para o Grêmio. Nós vamos construir um negócio a quatro mãos, isso está definido. Olha, eu não sei (se Douglas Costa vai sair). Não sei. O futebol é dinâmico. O que é verdade hoje pode ser mentira amanhã”, declarou o dirigente na ocasião.
O salário alto, ultrapassando a casa de R$ 1 milhão mensal, é um dos fatores que pesa favoravelmente à saída. O Grêmio fechou o ano do rebaixamento com folha salarial na casa de R$ 14 milhões e espera reduzir pela metade o valor em 2022.