Em uma importante e até esclarecedora entrevista concedida à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, o executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, atualizou a situação de uma série de jogadores que estão movimentando o “mercado colorado” mesmo neste momento de pandemia.
O centroavante Gustagol, por exemplo, irá jogar no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, rendendo cerca de R$ 2,45 milhões ao clube. Já o jovem lateral-esquerdo Erik é alvo do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Confira as principais aspas de Caetano à Band:
Gustagol: “O Gustavo é um jogador que adquirimos 15%. Fizemos uma forma de pagamento estendida no ano, e com uma cláusula de saída. O clube coreano apresentou uma proposta inferior à cláusula, e temos o respaldo dela para a liberação. Neste momento, toda entrada (em valores) é bem-vinda. Teremos de fazer o estudo para ver a viabilidade do negócio e o ganho dele em campo”.
Erik: “Nos jogadores jovens, o Inter tem como premissa permanecer com parte do percentual. Nem sempre se consegue isso, depende do mercado que compra e o tamanho do clube. Ainda estamos avaliando. Precisamos avaliar qualquer tipo de proposta e sondagem, e essa questão ainda não ultrapassou o estágio de avaliação”.
Bruno Fuchs: “Neste momento, somente recebemos sondagens. Vamos sempre buscar o melhor negócio para o Inter. Somos todos sabedores de que a dificuldade existe, vamos para quatro meses sem jogos”.
Taison: “Temos de monitorar minimamente todo jogador identificado com o clube. Eu falei com ele mais de uma vez, mas jamais avançamos na negociação. Temos que respeitar os contratos, ele tem um até a metade do ano que vem. A curto prazo, não tem como haver acordo. Em se pensando nos últimos seis meses do contrato dele, pode-se haver conversas, se for entendido que é o melhor para o clube”.