Em uma entrevista recente concedida ao novo diretor esportivo do Internacional, Andrés D’Alessandro, no canal “Dale TV” no YouTube, o goleiro Sergio Rochet relembrou os bastidores da eletrizante decisão por pênaltis contra o River Plate, realizada no estádio Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores de 2023. O goleiro acertou o último pênalti na vitória por 9 a 8 após o Colorado aplicar 2 a 1 no tempo normal. Na hora da cobrança decisiva, Rochet assumiu a responsabilidade e pegou a bola para bater no lugar do zagueiro Vitão.
Rochet explicou que Vitão não teve um bom desempenho nas cobranças de pênaltis durante o treino da véspera, algo que o zagueiro encarou com bom humor em uma postagem nas redes sociais. “Errei dois, e foi para dar confiança para o nosso goleiro”, brincou Vitão, mostrando espírito de equipe e descontração.
“Foi o nono pênalti e Vitão estava escalado para bater o último. No dia anterior, ele havia errado três cobranças. Então, pensei: ‘Vitão, não’ (risos). Mas fui pela confiança. Eu estava confiante e isso foi fundamental. Chegar ao Inter foi algo muito bonito. A recepção, os primeiros meses, a expectativa, porque a torcida via que esta Libertadores poderia ser nossa, porque realmente estávamos jogando bem. A equipe estava muito bem, se via muito bem”, contou Rochet, destacando a importância da confiança e do apoio da torcida.
O detalhe é que o uruguaio não pegou pênalti algum. Porém, converteu o derradeiro, além de ter realizado uma brilhante defesa durante o jogo. Após assegurar a vaga às quartas de final, o camisa 33 vibrou com o objetivo atingido.
“Considero uma noite fantástica. Um jogo quase perfeito, uma distração nos últimos minutos. Sofrendo, mas isso é o Inter. Merecíamos classificar”, declarou o goleiro na época.
Após superar o River Plate, o Internacional ainda eliminou o Bolívar nas quartas de final com duas vitórias antes de ser derrotado pelo Fluminense na semifinal. Atualmente, o Colorado ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e luta para se classificar para a próxima edição da Libertadores. O próximo desafio do Inter será contra o Fortaleza, na quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio.
Veja mais do Inter:
- Roger “cobra” Gabriel Carvalho e diz que time não era bagunçado com Coudet: “Existia um modelo”
- Inter vence Juventude em jogo marcado por protestos contra Roger Machado
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados