Rochet se manifesta sobre fortes críticas de Suárez ao treinador do Uruguai: “Coisas aconteceram”

Goleiro do Inter, porém, tratou de dizer que são temas para serem resolvidos a "portas fechadas"

O goleiro do Inter, Sergio Rochet, está novamente com o Uruguai para as novas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Ao desembarcar em seu país, ele conversou com a imprensa e repercutiu as recentes fortes críticas de Luis Suárez à forma de conviver no dia a dia por parte do técnico da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa.

Entre outras coisas, Suárez alegou que Bielsa nem cumprimentava os atletas durante o convívio na última Copa América e que impedia os funcionários de participarem da rotina junto com os jogadores.

“No meu modo de pensar, essas coisas são resolvidas a portas fechadas, não posso acrescentar nada mais publicamente do que já foi dito. Estamos cientes de que isso repercutiu muito, obviamente eu as ouvi, eu as vi”, disse Rochet, em declaração registrada pelo portal GZH, antes de ampliar:

“Tudo o que posso dizer é que ele disse coisas que aconteceram, ele tomou essa decisão (de torná-la pública), o que me corresponde hoje é estar aqui e tentar esclarecer essas coisas que aconteceram lá, mais do que qualquer coisa na Copa América, para tentar resolvê-las, para que o ambiente seja agradável para treinar, para trabalhar, que é o que todos nós queremos”.

O que disse Suárez?

Ex-Grêmio e atual jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, Suárez soltou o verbo em entrevista ao canal “DSports Uruguay” para tratar de Bielsa e dos últimos acontecimentos. O artilheiro se aposentou da Seleção Uruguaia na última Data-Fifa, em empate com o Paraguai em casa pelas Eliminatórias.

“Na Copa América, houve situações que me magoaram e que não contei por uma questão de convivência. Muitos jogadores fizeram reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem sequer nos cumprimenta. Tive uma conversa de 5 minutos com o Bielsa falando sobre o assunto e no final ele apenas respondeu ‘muito obrigado’. Peço às pessoas que não critiquem os jogadores se algo não estiver bem. Bielsa separou todo o grupo até pela forma como treina”, lamentou o ex-gremista.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas