Publicidade

Em nova entrevista, Rochet resume significado de um Gre-Nal: “É jogo diferente”

Experiente goleiro uruguaio conversou com a TV Inter nos últimos dias

Contratado pelo Inter no meio do ano passado, o goleiro Sergio Rochet vem tendo vantagem nos Gre-Nais já disputados neste período e resumiu o clássico em nova entrevista publicada no YouTube oficial colorado. No quadro “Mate, Amor e Paixão”, ele falou da cultura gaúcha e também do significado que os duelos contra o Grêmio trazem aos jogadores.

“Churrasco e mate não podem faltar. É como o gaúcho. E o Gre-Nal é um jogo diferente, não são só três pontos. Mesmo não sendo daqui, eu, quando cheguei, me senti em casa. E isso para mim não tem preço. Tudo que faço aqui é para tentar ajudar. É um privilégio”, destacou Rochet.

Inter ganhou último Gre-Nal

Recentemente, Rochet defendeu o gol colorado na vitória de 1×0 para cima do Grêmio no Beira-Rio, já pelo segundo turno do Brasileirão, definido em cabeceio de Rafael Borré após assistência de Bernabei. Neste clássico, o uruguaio reforçou a sua importância com grande defesa em finalização de Braithwaite já na reta final da partida.

No total, o Inter vem de quatro Gre-Nais seguidos com vitória e três deles aconteceram na temporada de 2024 – 3×2 pela primeira fase do Gauchão no Beira-Rio, 1×0 no Couto Pereira-PR pelo primeiro turno do Brasileirão e 1×0 em casa pelo segundo turno.

Mais falas de Rochet nesta entrevista:

Era um momento de tensão, mas estava confiante. Normalmente, os goleiros sabem bater na bola. Eu senti a confiança e graças a Deus deu certo. Foi uma felicidade tremenda. O meu primeiro gol em jogo oficial. Esse jogo também me marcou muito por tudo que a torcida fez. Foi uma loucura”
.
“Aqui no Brasil se joga muito, mas são competições muito boas. De três em três dias tem jogo. Se ganhou, tem que seguir ganhando. Se perdeu, tem que virar a página e começar a ganhar. Quando você fica 10 dias, duas semanas parado, o dia a dia não é bom quando perde. De três em três dias, você troca rápido a energia. É o que eu penso, é a minha mentalidade”

Veja mais notícias do Inter:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas