Em entrevista à Rádio 810 AM, do Uruguai, cujas declarações foram publicadas pelo site GZH, o goleiro Rochet explicou a sua atual situação no Inter e projetou a volta aos gramados dentro de duas semanas. Ele ainda não jogou na temporada de 2025 por conta de uma lesão no joelho esquerdo e de outra muscular, dando espaço para o jovem Anthoni ter sequência.
“Não estou treinando no campo desde que voltei em janeiro. Tive uma tendinite desde julho do ano passado, não parei de jogar, terminei o ano com muitas dores. Somando a isso, cinco rodadas antes de terminar o Brasileirão, tive um choque numa partida e rompi um músculo numa zona de coalizão com uma contusão”, afirmou Rochet, antes de acrescentar:
“Precisava dar tempo para o músculo fechar e recuperar o tendão, pois joguei cinco ou seis meses com dor e que me limitava para treinar. O físico tem que estar bom. A ideia é na semana que vem trabalhar com mais exigência para o tendão, mas calculo que em 10 ou 15 dias vou estar no campo. Jogando é o que dá ritmo”.
Além de Anthoni, a outra opção do Inter no gol é Ivan, que se machucou seriamente no joelho logo no primeiro jogo da temporada de 2024. Ele aguarda para ter uma nova oportunidade, mas no momento é considerado o terceiro goleiro colorado na hierarquia dos atletas da posição.
Inter x Avenida neste domingo
Buscando seguir líder da sua chave, já que tem 7 pontos em três jogos na arrancada do Gauchão, o Inter volta a jogar neste domingo, 20h30, diante do Avenida, no Beira-Rio. O técnico Roger Machado deverá novamente escalar os titulares, dando total atenção ao campeonato.