
GOLEIRO
Depois de um 2025 muito difícil e de poucos jogos em função de diferentes lesões, Sergio Rochet está abrindo o novo ano com uma outra perspectiva, realizando normalmente os trabalhos de pré-temporada e se mostrando pronto para jogar. A avaliação interna é de que ele está bem e que poderá ser utilizado pelo técnico Paulo Pezzolano assim que os titulares iniciarem a campanha.
Rochet, que está no Inter desde a metade de 2023, fez apenas 19 jogos na temporada passada e sofreu com três lesões diferentes. Ele teve tendinose no joelho esquerdo, fratura no quarto metacarpo da mão esquerda e edema ósseo no pé esquerdo.
Na reta final do Brasileirão, com o Inter vivendo grave crise e extremamente ameaçado de rebaixamento, Rochet topou atuar no sacrifício até pelos desfalques na posição. Tanto Ivan quanto Anthoni tiveram problemas musculares e precisaram ficar de fora.
+ Moisés torce pelo acerto do Inter com centroavante brasileiro: “Vai dar muito certo”
Mesmo com algumas falhas em jogos decisivos, como contra Vasco e São Paulo, Rochet foi elogiado internamente pela disposição de ajudar mesmo sem as melhores condições físicas. Ele continua sendo encarado como uma das lideranças positivas do elenco.
A princípio, a programação indica que os titulares estarão em campo na quarta rodada da primeira fase do Gauchão, em casa, contra o Inter de Santa Maria, dia 21 de janeiro. Rochet tem contrato até dezembro deste ano com o Inter e planeja estar com o Uruguai na Copa do Mundo no meio do ano.
+ Capitão do Inter na estreia, Ronaldo discursa no vestiário: “Fazer diferente do ano passado”
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








