Assim como já havia feito após o empate com o Palmeiras, o ex-vice de futebol do Inter, Roberto Melo, voltou a reclamar da arbitragem do jogo deste domingo, no Beira-Rio, que terminou em empate em 2×2 entre os donos da casa e o Bahia. O antigo dirigente citou aquilo que chamou de “olhar seletivo do VAR”.
A crítica é pela marcação do pênalti de Rodinei no final do jogo e, ao mesmo tempo, nenhuma ação no chute de Peglow que desviou no braço de Juninho.
“Incrível como o VAR conseguiu ver o pênalti do Rodinei, fora do lance, e não viu esse bloqueio do jogador do Bahia. Olhar muito seletivo do árbitro de vídeo”, escreveu Melo.
Confira:
Incrível como o VAR conseguiu ver o pênalti do Rodinei, fora do lance, e não viu esse bloqueio do jogador do Bahia. Olhar muito seletivo do árbitro de vídeo. pic.twitter.com/AJut5cF3WN
— Roberto Melo (@roberto_melo) September 7, 2020
Por ter se sentido prejudicado, o Inter, por meio de sua direção, decidiu enviar um ofício com uma reclamação formal à CBF pelo lance. Conforme lembrou o Globoesporte.com, a direção fala em “pênalti claríssimo” não dado pelo árbitro Bráulio Machado.
Mesmo com o empate, o Inter segue líder do Brasileirão com 17 pontos ganhos e na quinta-feira, em casa, pega o Ceará, às 19h15.