ImprensaGrêmio

Rizek indica que Palmeiras não fez um bom negócio ao liberar Weverton para o Grêmio

Goleiro vem sendo titular absoluto neste começo de gestão de Luís Castro

COMENTÁRIO

Em comentário nesta semana no Seleção SporTV, avaliando os jogos dos principais times na rodada do Brasileirão, o jornalista André Rizek colocou uma certa dúvida na atitude do Palmeiras de liberar Weverton para o Grêmio e manter Carlos Miguel como o seu titular. A negociação ocorreu no começo de 2026, junto com a saída do antigo titular gremista Tiago Volpi para o Bragantino.

“O Palmeiras trocou um goleiro de muita história no clube e no futebol (Weverton) por um que a gente ainda vê muito futuro, mas que ainda não mostrou que é o cara para a posição num elenco desse nível. O Palmeiras, historicamente, tem incríveis goleiros. Para mim, essa posição ainda não está resolvida no Palmeiras”, comentou o jornalista.

Weverton vem se mantendo como titular absoluto do Grêmio desde a chegada ao clube, apesar de algumas críticas na derrota de 4×2 no Gre-Nal do Beira-Rio, pelo Gauchão. O experiente goleiro se manifestou nas redes depois da vitória de 5×3 sobre o Botafogo, na Arena, na última quarta, pelo Brasileirão:

“Minha estreia ao lado da torcida Tricolor foi muito especial! Jogo foi muito intenso e conseguimos uma importante vitória! Quero agradecer ao apoio incondicional de cada um que esteve na Arena e também ao grupo, que se dedicou ao máximo! Vamos pra próxima”, escreveu.

Ele, que fechou contrato longo com o Grêmio, destacou na apresentação no novo clube que se vê com muita “lenha para queimar” dentro do futebol e lembrou que o goleiro costuma amadurecer depois dos outros colegas de outras funções. Antes da rica história feita no Palmeiras, Weverton também tinha feito a sua jornada no Athletico.

Artigos relacionados