
A queda do Inter para o Melgar nos pênaltis nas quartas de final da Copa Sul-Americana veio acompanhada de uma série de críticas da imprensa. O jornalista e apresentador do SporTV, André Rizek, por exemplo, citou “vexame” par resumir o que aconteceu no Beira-Rio e avaliou que o time gaúcho acabou desclassificado por um “nanico do continente”:
“Inter passou 180 minutos sem fazer gol em um time pequeno do Peru. Bem organizado, sem dúvida, mas NANICO no continente. Podem vir com papo de “respeitar o adversário” etc. Vou retrucar que o problema foi justamente esse: respeitou demais e se esqueceu do próprio tamanho”, disse.
Rizek só poupou o Inter do primeiro tempo no jogo do Beira-Rio. Mas já não gostou do que viu no segundo, muito menos do jogo de ida no Peru, que também terminou sem gols.
“O Inter mereceu esse vexame. No Peru, apenas se defendeu. No Beira Rio, não soube atacar – o segundo tempo, então, foi um horror. Nos pênaltis, Melgar foi impecável. Melgar é bem organizado, mereceu demais. Mas a palavra que define isso aí, para o Inter, é VEXAME mesmo”.
O Inter mereceu esse vexame. No Peru, apenas se defendeu. No Beira Rio, não soube atacar – o segundo tempo, então, foi um horror. Nos pênaltis, Melgar foi impecável. Melgar é bem organizado, mereceu demais. Mas a palavra que define isso aí, para o Inter, é VEXAME mesmo.
— André Rizek (@andrizek) August 12, 2022
Em 6° lugar na tabela do Brasileirão com 33 pontos, o Inter volta a jogar neste domingo, 19h, dentro de casa, frente ao Fluminense.









