
Sem clube desde a demissão do Cruzeiro em março de 2020, o técnico Adilson Batista, hoje com 53 anos, está de volta ao futebol e vai comandar o Londrina, que estará disputando a Série B de 2022 juntamente com o Grêmio – time pelo qual Adilson se consagrou sendo campeão da Conmebol Libertadores de 1995 como zagueiro e capitão do time; depois, treinou o tricolor entre 2003 e 2004.
No LEC, Batista chega para substituir Vinicius Eutrópio e terá a missão de conduzir o time nas quartas de final do Paranaense em dois jogos contra o Athletico.
“Já conheço a casa. Estive aqui quando dirigia o Cruzeiro. Conheço a estrutura e grande parte dos profissionais que aqui estão. Me sinto em casa. Lugar tranquilo, agradável e com estrutura. Com condições para trabalhar. Venho querendo fazer um grande trabalho. Agradeço ao apoio da torcida e quero retribuir com trabalho, dedicação, resultado, empenho”, disse o técnico às mídias sociais do novo clube – confira:
+ Baldasso não perdoa e cutuca o Grêmio após anúncio de Marcelo Marques
Ver essa foto no Instagram
+ Reche critica desistência de Marcelo Marques: “Fiasco da história política do Grêmio”
Na reta final de 2019, Adilson acabou deixando o Ceará e foi treinar o Cruzeiro, que caiu de divisão em suas mãos. Ele durou pouco na Raposa em 2020 e ficou todo esse tempo parado, tendo que se recuperar de um infarto ocorrido no ano passado.
Corinthians, Athletico, São Paulo, Atlético-GO, Figueirense, Santos e América-MG são alguns dos outros times já dirigidos pelo antigo zagueiro gremista.
+ Guerrinha aponta declaração de Mano que pode não pegar bem no elenco do Grêmio
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!