Imprensa

Rildo puxa a fila e Grêmio deve ter até quatro saídas do elenco depois do Gauchão; veja situação de cada um

Jovem meia-atacante deixou de ser utilizado pelo técnico Roger Machado nas recentes partidas

Perdendo espaço com o técnico Roger Machado, que não o relacionou para as últimas partidas, o jovem atacante Rildo teve uma conversa com o comandante durante a semana para entender o porquê da falta de aproveitamento, segundo informações do jornalista Eduardo Moura, do Globoesporte.com. O jogador tem contrato com o Grêmio até 2023 e deve ser emprestado após o Gauchão.

Na última temporada, ele esteve cedido ao Brasil-PEL e recentemente teve procura de clubes da Série A e da Série B, conforme informou o portal GZH. Para a posição onde Rildo normalmente atua, o Grêmio está buscando o jovem Gabriel Teixeira por empréstimo do Fluminense.

Outros dois jogadores que devem se despedir do Grêmio após o Gauchão são os volantes Bobsin e Matheus Frizzo. Ambos têm contrato somente até o final do ano, e a direção precisará definir se renova com a dupla por mais um tempo ou se libera em definitivo.

Por fim, Diego Churín tem saída por empréstimo até o final do ano encaminhada ao Atlético-GO. O jogador argentino, que sofreu pênalti na vitória de 1×0 fora de casa sobre o Ypiranga, se despedirá do Grêmio exatamente neste sábado na volta diante do time de Erechim na Arena.

As movimentações no elenco gremista também têm relação com as chegadas que estão próximas, casos de Gabriel Teixeira e também o atacante Elkeson. Além deles, o meio-campista Thaciano e o atacante Ricardinho voltam de empréstimo e poderão ser reutilizados na Série B.

Artigos relacionados