Grêmio

Celso Rigo indica que não manteria Mano Menezes no Grêmio: “Trazer um bom treinador”

Empresário concedeu entrevista à reportagem da Rádio Guaíba na última quarta

Na entrevista que concedeu à reportagem da Rádio Guaíba na última quarta-feira, o empresário e investidor Celso Rigo confirmou que vai estar ao lado de Marcelo Marques ajudando no que for preciso na gestão do Grêmio a partir de 2026. Ele também palpitou sobre futebol e indicou a necessidade de buscar “um bom treinador”, dando a entender que não manteria Mano Menezes para o ano que vem.

“O Grêmio sabe fazer essa gestão. Tem que trazer um bom treinador e medir todas as circunstâncias de campo. Não é botar caminhão de dinheiro. Já vimos clubes fazerem isso e depois caminharem para a falência. A dívida do Atlético-MG é um exemplo. A gente quer fazer governança e gestão. Tudo bem profissional”, opinou Rigo.

O “Tio do Arroz” confirmou que Marques fará novo aporte financeiro para a contratação de jogadores e pregou “competitividade” no elenco a ser formado para disputar com outros grandes do Brasil:

+ Preocupação no Grêmio: Noriega deixa jogo do Peru lesionado e acende alerta no Tricolor

“Serão feitos alguns aportes. O Marcelo está disposto a aportar. Um empréstimo a ser pago a longo prazo com juros mínimos. Vai ter aporte com certeza. A ideia é construir um time forte como já tivemos em outras épocas. Claro que era outra época, não estava tão inflacionado, não tinha tanta SAF. O modelo está bem pensado e tem tudo para dar certo. Hoje tem clubes com muitas receitas, mas nós podemos ser competitivos e buscar títulos”, ampliou.

Mais falas de Celso Rigo sobre o Grêmio à Guaíba:

Contratação de Willian

O Willian está perto de chegar, acho que não está muito distante. Está perto. Tem um pouco de idade, mas se cuida bastante. Acho que não foi necessário. Acho que foi um investimento mínimo

Projeto envolvendo Róger Guedes

A negociação pelo Róger Guedes foi aquilo que se falou na mídia. O Marcelo Marques colocou 10 milhões de euros à disposição, nada mais que isso. Não aconteceu proposta de 20 milhões. Claro que o Róger Guedes continua interessando. Na próxima janela podemos tentar de novo, fazer uma nova proposta

+ Ex-presidente do Inter avalia movimentações de Marques: “Futebol não é fazer pão”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!