Grêmio

Rigo ganha status de “conselheiro” da nova direção do Grêmio e terá papel nos bastidores

Empresário esteve ao lado de Odorico Roman na recente eleição vencida

A vitória de Odorico Roman como novo presidente do Grêmio teve as digitais do empresário e investidor Celso Rigo, que aceitou assumir um protagonismo dentro da política do clube e se tornou decisivo no resultado final das urnas. E, embora não vá ter nenhum cargo de maneira oficial, ele será figura influente e atuante na gestão dos próximos três anos.

Nos bastidores, já é tratado como uma espécie de “conselheiro” do presidente eleito e como alguém com grande capacidade de articulação e interlocução com empresários e clubes. Não por acaso, ajudou o Grêmio recentemente ao ajustar com o Cruzeiro a liberação do lateral Marlon para uma partida na Arena.

“O que a Leila fez no Palmeiras, o Pedro Lourenço fez no Cruzeiro… é uma SAF já mais caseira, de torcedor, de dirigente e de empresário. É mais ou menos isso que vai acontecer aqui no Grêmio. Somos um clube associativo. Fazer uma SAF é entregar a alma pro diabo. É difícil pra quem é torcedor”, revelou Rigo recentemente à Rádio Gaúcha.

Segundo o “Tio do Arroz”, a sua decisão de entrar mais a fundo na vida política do Grêmio tem a ver com o projeto de trabalho representado por Odorico. Ele afirma acreditar que o que foi desenhado pela nova gestão é de fato o melhor para o futuro do clube.

Novos investimentos no Grêmio?

Recentemente, Rigo voltou a ajudar o Grêmio, ainda na gestão Guerra, com aporte de recursos para regularizar alguns salários atrasados do grupo. Para 2026, até este momento, não está previsto novo investimento para contratações. Mas vale lembrar que o empresário já ajudou na vinda de nomes conhecidos do passado, como Giuliano, Bolaños, Suárez, entre outros.

A família também estará presente, já que Fábio Rigo, filho, foi eleito vice-presidente do clube nesta eleição. Ele também é diretor de operações da Pirahy Alimentos, tendo a experiência de trabalhar ao lado do pai há muitos anos. Um dos seus focos no clube será reduzir o endividamento e captar novos recursos.

+ “Conversa já ocorreu”: sobre as chances de Paulo Pelaipe retornar ao Grêmio

Artigos relacionados