
No dia seguinte à frustrante derrota de 1×0 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão, o empresário Celso Rigo conversou com a Rádio Gaúcha e falou sobre diferentes temas do Grêmio nesta entrevista. Um dos principais temas, claro, foi a negociação já longa e arrastada pela contratação do atacante Róger Guedes, que pertence ao Al-Rayyan, do Catar.
Rigo elogiou o jogador e revelou que a negociação está dentro do projeto do empresário e pré-candidato Marcelo Marques. Por enquanto, o “Tio do Arroz” não entrou com nenhum valor nas ofertas feitas, mas se coloca à disposição caso precise:
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
“É um jogador que vem e, com certeza, contribui muito esportivamente. Pro Grêmio, cai como uma luva. Se ele me intimar, eu não vou correr da briga. Mas está dentro do projeto dele”, disse Rigo, antes de fazer um alerta: “O futebol virou um mercado muito caro. Precisamos ter responsabilidade”, ampliou, em falas recuperadas pelo perfil “Soccer News Grêmio”.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
A direção do Grêmio segue aguardando uma resposta definitiva do Al-Rayyan para poder destravar a vinda do atacante, que é visto como o nome “incontestável” para liderar o clube no segundo turno do Brasileirão. O objetivo ainda é arrancar para buscar, pelo menos, uma vaga na pré-Libertadores.
Celso Rigo fala de planos no Grêmio
Incluído na chapa de Marcelo Marques, Rigo também falou à Rádio Gaúcha sobre os modelos ideais de gestão no futebol brasileiro para o Grêmio se espelhar:
Revista revela faturamento da empresa de Marques, provável presidente do Grêmio
“O que a Leila fez no Palmeiras, o Pedro Lourenço fez no Cruzeiro… É uma SAF já mais caseira, de torcedor, de dirigente e de empresário. É mais ou menos isso que vai acontecer aqui no Grêmio. Somos um clube associativo. Fazer uma SAF é entregar a alma pro diabo. É difícil pra quem é torcedor”, finalizou.