
Principal homem de ataque do Inter por conta das lesões de Borré e Enner Valencia, Ricardo Mathias é a nova baixa do elenco colorado liderado por Roger Machado. Escalado como titular na partida deste domingo fora de casa diante do Sport Recife, pelo Brasileirão, ele sentiu lesão muscular ainda antes dos 25 minutos e teve que sair apoiado por membros do staff.
Inicialmente, Mathias tentou dar um pique para marcar a saída de bola do adversário, mas, antes mesmo de chegar no rival, diminuiu a passada alegando dores. Deitado no gramado, fez gestos com as mãos típicos de que a musculatura “abriu”.
- Abel Braga monta seleção ideal da carreira com sete ex-jogadores do Inter; D’Alessandro sobra
- Ex-zagueiro do Inter, Lúcio publica primeira foto depois de sofrer acidente doméstico
Aparentemente, a lesão do jovem centroavante colorado é no adutor da coxa esquerda. Ele passará por exames de imagem no retorno da delegação a Porto Alegre, mas não deverá ter condições de jogar na quarta-feira, 19h, contra o Bahia, pela Libertadores, no Beira-Rio. O Inter não poderá perder este jogo para avançar às oitavas do torneio continental.

Dilema para o Inter na quarta-feira
Sem Ricardo Mathias, o técnico colorado Roger Machado vai ter que quebrar a cabeça para encontrar a melhor solução. O antigo titular Enner Valencia segue no meio de sua recuperação e não volta antes da parada do Mundial. Já Borré ainda finaliza os trabalhos para voltar a treinar no campo e neste momento segue sem condições. Uma escalação do colombiano no sacrifício poderá ser cogitada.
Porém, a principal tendência é a entrada do jovem Lucca como titular, já que é o único atacante de referência restante no elenco. O também jovem Raykkonen, por exemplo, não está inscrito na primeira fase da Libertadores.