
Após ser o grande nome da vitória do Internacional por 3×1 sobre o Red Bull Bragantino, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ricardo Mathias falou na zona mista sobre o momento especial que vive. Autor de dois gols, o centroavante de 19 anos comemorou a boa fase e reforçou o foco total no Colorado.
“Estou muito feliz pela vitória do Inter hoje. Pude ajudar com dois gols e o que importa é o Inter estar saindo vitorioso do campo. Estou muito feliz de estar voltando ao grupo, de estar ajudando nos treinamentos, ouvindo jogadores como o D’Alessandro e outros que me ajudam bastante no dia a dia. Estou evoluindo e muito feliz pela partida”, afirmou.
O técnico Roger Machado explicou, na coletiva, que Mathias vinha sendo preparado fisicamente para ganhar sequência como titular, algo que o próprio jogador confirmou:
“Claro, estou me sentindo muito melhor fisicamente. Trabalhei bastante quando estava machucado para poder voltar logo. Hoje pude ser feliz nessa noite e agora temos uma sequência muito difícil, com jogo de Libertadores e pouco tempo de descanso. Vamos trabalhar bastante para fazer uma ótima ida e volta”, disse.
Sobre a fala de Roger, que o descreveu como “um garoto de bom ouvido”, Mathias disse que procura aprender com os mais experientes:
“Sempre fui um moleque de ouvir para poder melhorar. Sou jovem, tenho erros nos treinos, mas trabalho para evoluir e poder fazer grandes partidas no jogo.”
+ Roger elogia Wesley, mas cobra atenção de atacante do Inter após vitória sobre o Bragantino
Questionado sobre o suposto interesse do Manchester United, que teria enviado olheiros para observá-lo no duelo contra o Fluminense, o atacante preferiu não se aprofundar no assunto:
“Meu pensamento é só aqui no Inter, para ajudar o time. Não fiquei sabendo de nada, eles me deixam fora disso, e acho até melhor para eu poder evoluir e não ficar com a cabeça fora do clube. Hoje eu pude ser feliz e é isso que importa.”
A atuação contra o Bragantino aumenta a expectativa sobre sua presença como titular no duelo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
+ Inter sacode esquema e aposta em garoto de 1,92m para duelo com Bragantino