
Em vídeo gravado para o seu canal no YouTube, o jornalista Rica Perrone avaliou como positiva a janela de transferências do Grêmio, mas, desde já, questionou o posicionamento ideal do meia-atacante Willian em campo. Para ele, a primeira alternativa a ser tentada é utilizá-lo como um meia na faixa central do campo, até por sua idade mais avançada.
“O Grêmio fez várias mudanças nesta janela de transferências. Liberou jogadores e contratou sete atletas, ficando muito mais forte na medida que corrigiu posições com esses reforços. Noriega e Balbuena para a defesa, Marcos Rocha como solução definitiva na lateral. Goleiro já tinha. O Enzo não é a solução dos problemas, não era destaque no CSA, não é um jogadoraço, mas pode vir a ser. O Arthur é muito bom jogador. Se comprovou na carreira que havia certo um exagero. Ele saiu do Brasil convocado e não se firmou. Mas passa longe de ser um jogador ruim. Ele é muito melhor que Dodi, que Villasanti e que os outros do meio”, iniciou Rica, que ampliou:
“E aí tem a contratação do Willian. Acho que ainda falta um jogador de beirada mais efetivo, que acho que não vai dar tempo de vir. Talvez em um time ajeitado alguns outros cresçam. Em qual posição vai jogar o Willian? Ele nunca jogou mal na vida dele. Extremamente regular e qualificado. Inteligente, tecnicamente indiscutível. Sempre fez o papel dele muito bem. Jogadoraço. Claro que ele está no fim de carreira. Mas você precisar entender a nova fase dele. Por isso não funcionou no Corinthians. Seria talvez o caso de entender que ele jogará como meia atrás dos atacantes. Não é um Ganso, mas é um cara muito mais versátil”.
Grêmio pode sonhar com um algo a mais?
Na visão de Rica, o Grêmio está passando de uma nota 5,5 para 6,5 ou 7 com a chegada dos novos reforços, que, se encaixarem, poderão fazer o time brigar por vaga de Conmebol Libertadores nesta parte final do Brasileirão:
“Se eu sou o Mano Menezes, o meu primeiro teste é o Willian na frente dos volantes. Se não der certo, a gente muda. Mas já se viu contra o Flamengo uma consistência defensiva maior. Qual o maior defeito do Grêmio? Não machuca ninguém no ataque. Arame liso. Não tem articulação no ataque. Quando você passa a ter Arthur e Willian… o Carlos Vinícius poderá surpreender e os pontas poderão crescer. Só que esses caras precisam entrar e jogar. Não tem essa de adaptação. Ou o Grêmio vai ser rebaixado. Só fico curioso para saber a posição do Willian, mas o Grêmio muda de uma nota 5,5 para 6,5 e 7. Se você tiver Willian, Arthur e Marcos Rocha fazendo 70% do que já fizeram, dá para sonhar com coisa maior no Brasileirão”, finalizou.
+ Distante do Grêmio, Douglas Costa treina em clube brasileiro para manter a forma


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









