
VÍDEO
O jornalista Rica Perrone avaliou com bons olhos a chegada do português Luís Castro para treinar o Grêmio e revelou, em vídeo no YouTube, ter conhecido o técnico durante a sua passagem pelo Botafogo entre 2022 e 2023. O comunicador vê Castro com um perfil diferente de nomes tradicionais do clube, como Felipão e Mano Menezes:
“Ele é gente boa pra caramba, eu o conheci no Rio de Janeiro quando ele estava no Botafogo e ele é o seguinte: tem uma carreira curiosa, porque passou boa parte da carreira em clubes pequenos. Ou seja, obviamente ele não vai ter uma lista grande de títulos. Desde 1998 ele treina e tem títulos sem grande expressão. Alguma coisa pelo Porto B, outros pelo Shakhtar Donetsk, é extremamente vitorioso? Não é. Mas o que o treinador gremista pode esperar? Um treinador moderno? De alguma maneira, sim”, destacou Rica.
Por outro lado, o comunicador entende que, por mais que Castro seja bom treinador, o Grêmio poderia ter feito uma consulta em Tite, que atualmente vem sendo cotado como novo técnico do rival Inter.
“Aquele perfil de Mano Menezes e Felipão, de um Grêmio copeiro, não me parece ser o caso. Até pela personalidade. É um bom nome, mas eu gostaria mais do Artur Jorge. O Luís Castro é um bom treinador e temos poucas novidades disponíveis no Brasil, até porque esses estão sendo substituídos por portugueses e estrangeiros. Se eu fosse o Grêmio, eu teria consultado o Tite, mas vale a pena testar o Castro. Não tenho a convicção que vai dar certo. Aquele Botafogo deu certo também por ele, mas não só por causa dele. A expectativa é razoável”, finalizou.
O vídeo de Rica Perrone sobre Luís Castro no Grêmio:
+ A resposta de Luís Castro após o amigável recado deixado por Felipão no Grêmio
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









