GrêmioImprensa

Rica Perrone aponta bastidores da vinda de Willian ao Grêmio: “Eu converso com ele”

Meia-atacante aceitou voltar ao Brasil para defender as cores do Tricolor

DEPOIMENTO

Em entrevista recente concedida ao canal Papo Copero, o jornalista Rica Perrone revelou ter conversas com o meia-atacante Willian e deu mais detalhes da decisão do experiente atleta de voltar ao Brasil para jogar no Grêmio nesta parte final da carreira. Entre vários elogios, o comunicador garantiu que o meia já não está mais preocupado com dinheiro:

“O Grêmio tem um cara agora que é sujeito homem, chamado Willian, que é um cara p… e que respeita a camisa que veste. Ele sabe onde está. Isso eu posso falar pois eu converso com ele. É um dos raros jogadores de futebol no Brasil que sabe onde está. Maior parte não sabe. Maior parte usa o clube para chegar onde ele quer”, disse Rica.

Segundo Perrone, Willian tem a real noção da “honra” que é jogar em um clube no Grêmio mesmo nesta fase já avançada de sua carreira:

“Willian não precisa jogar no Grêmio e não precisava voltar para o Corinthians. Ele está muito rico. É ídolo na Inglaterra, tem família lá. Só que ele sabe a honra que é encerrar a carreira no Grêmio. O Willian tem esse valor. Eu tenho conversas com ele, a gente se fala e, cara, que cabeça, ele chegou no Grêmio e eu mandei mensagem dando boa sorte e pude ver que ele não foi pro Grêmio por causa de dinheiro”.

Willian mira temporada melhor

Livre no mercado, Willian chegou ao Grêmio na reta final da última janela e foi prejudicado por uma lesão no pé logo no seu terceiro jogo, forçando cerca de dois meses de afastamento. O objetivo é que o 2026, agora com Luís Castro no comando, seja bem melhor:

“Fiquei um bom tempo sem jogar, aí voltei contra o Palmeiras e iniciei contra o Fluminense. Infelizmente o campeonato está acabando e não vai dar para ganhar o ritmo necessário de jogo. Temos que levantar a cabeça. Não foi um ano fácil para o Grêmio. Uma equipe grande assim tem que pensar em coisas positivas e brigar na parte de cima na tabela”, disse o jogador, depois da última partida na Arena no ano.

Artigos relacionados