Na noite desta segunda-feira, 03, o Internacional divulgou de forma oficial, em seu site e redes sociais, o acerto da negociação com o atacante Yuri Alberto, que pertencia ao Santos. O jogador de 19 anos chega a Porto Alegre no começo da noite desta terça.
Na última sexta, o Santos havia informado que tinha igualado o valor ofertado pelo Inter, o que fez o colorado desistir do negócio. A nota santista frustrou os dirigentes colorados, que cogitaram entrar na Justiça cobrando de forma à vista uma dívida de 2 milhões de euros – valor acertado entre as direções no momento do negócio na venda de Eduardo Sasha, em janeiro.
No entanto, as partes entraram em acordo nesta segunda e o Santos terá direito a 5% em uma futura venda de Yuri Alberto – 75% fica com o Inter e 20% com o próprio jogador.
Além disso, a direção colorada prometeu não judicializar a dívida por Sasha. Desta forma, o clube da Vila Belmiro poderá recomeçar a pagar as parcelas para quitar a conta.
VEJA A NOTA DO INTER:
“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante Yuri Alberto, atendendo interesses comuns entre o Clube, o atleta e o Santos Futebol Clube. Ele assina contrato até 30 de junho de 2025.
Formado nas categorias de base do Santos, estreou aos 16 anos no time da Vila Belmiro, sendo o quinto mais jovem a atuar com a camisa do clube, atrás apenas de Coutinho, Pelé, Gabigol e Edu. Yuri também é figura frequente nas seleções de base do Brasil. Foi campeão sul-americano sub-17, em 2017, e disputou a Copa do Mundo da categoria no mesmo ano. Em 2019, foi capitão da seleção brasileira sub-20. Em fevereiro de 2020, participou da campanha que classificou a seleção brasileira sub-23 para as Olimpíadas de Tóquio“.
Ficha do atleta:
Nome: Yuri Alberto Monteiro da Silva
Nascimento: 18/03/2001
Natural: São José dos Campos-SP
Altura: 1,82m
Carreira:
2013 | Santos-SP
2017 | Seleção Brasileira sub-17
2019 | Seleção Brasileira sub-20
2020 | Seleção Brasileira sub-23
Conquistas:
2017 | Campeonato Sul-Americano Sub-17 (Seleção Brasileira)