Após o Grêmio descartar a negociação por inúmeras vezes, Douglas Costa novamente está perto de voltar ao clube. Uma reunião na casa do atleta nesta quarta-feira envolvendo o próprio atleta, o empresário Jorge Machado e os dirigentes gremistas Carlos Amodeo e Marcos Herrmann deixou o anúncio próximo de acontecer, segundo GZH.
Douglas, de 30 anos, aceitou reduzir a parte salarial que caberá ao Grêmio. A tendência é que a Juventus, que o mantém em contrato até junho em 2022, o libere por empréstimo. Os italianos não têm o interesse em reutilizar o meia-atacante na próxima temporada. E uma segunda via de opção é a rescisão contratual entre Juve e Douglas, o que não está descartado.
O atacante, em várias entrevistas recentes, manifestou o desejo de voltar ao Brasil para estar mais perto da família e retomar o nível de competitividade, até para, quem sabe, estar na Copa do Mundo da temporada de 2022.
Douglas Costa foi revelado nas categorias de base do Grêmio e estreou profissionalmente pelo clube em 2008. Em 2010, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca € 6 milhões (R$ 14,9 milhões, à época), além de uma fatia em uma futura venda. Na Europa, teve outra passagem vitoriosa pelo Bayern de Munique além da última.