O técnico Renato Portaluppi optou por não citar nomes, mas garantiu ter sido procurado por quatro clubes da Série A recentemente. Ele, em entrevista ao jornal Zero Hora, deixou claro que jamais largaria o Grêmio no meio de uma competição, mas indicou que tem mercado aberto com outras equipes para 2025 se a diretoria gremista não quiser renovar.
De acordo com a Rádio Imortal, que acompanha o dia a dia gremista, um dos clubes que procurou Renato foi o Bahia, que tem atualmente Rogério Ceni no comando. Não foi feita nenhuma proposta oficial, apenas uma busca de informações:
“O Bahia foi um dos clubes que consultou a situação de Renato Portaluppi nas últimas semanas. Apuração da Rádio Imortal. Não houve qualquer proposta. O clube baiano buscou informações sobre o quadro atual de Renato no Grêmio”, informou a emissora.
O Bahia foi um dos clubes que consultou a situação de Renato Portaluppi nas últimas semanas.
Apuração da Rádio Imortal. Não houve qualquer proposta. O clube baiano buscou informações sobre o quadro atual de Renato no Grêmio. pic.twitter.com/Hh14bzmzr6
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) November 8, 2024
O que disse Renato
Mantendo o já conhecido mistério sobre a sua temporada de 2025, Renato disse o seguinte na entrevista que concedeu neste meio de semana ao jornal Zero Hora:
“Nas últimas três semanas, quatro clubes da Série A me procuraram. Em uma situação dessas, jamais abandonaria o Grêmio. Só a gente sabe o que nós passamos esse ano, que foi atípico, porque o Grêmio não jogou na Arena”, disse Renato, nesta entrevista.
“Dois clubes grandes da Série A tentaram me tirar daqui há uns três meses. Eu falei para eles que costumo cumprir meu contrato, a não ser que o clube me mande embora”, ampliou.