Imprensa

Reunião marcada e apoio interno: os motivos que fizeram a direção do Inter se aproximar de Mano Menezes

Ex-treinador da Seleção é o principal candidato a substituir Cacique Medina no colorado

Tudo leva a crer que Mano Menezes será o novo treinador do Inter. Após a demissão de Alexander Cacique Medina, que não suportou a pressão do empate em casa com o Guaireña pela Sul-Americana, o nome do ex-técnico da Seleção Brasileira se tornou o “Ficha 1” da direção colorada e uma reunião marcada para a próxima segunda-feira deverá sacramentar o acordo.

A primeira diretriz estabelecida pela gestão colorada após a saída de Medina foi de que não haveria espaço para mais um estrangeiro. Desde a eleição do presidente Alessandro Barcellos, o Inter apostou em três profissionais de fora do Brasil em menos de um ano e meio sem resultados expressivos – o grupo, além de Medina, teve Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre.

Segundo informação do site Globoesporte.com, a figura de Paulo Autuori, recentemente contratado para ser Diretor Técnico do Inter, pesou para o martelo ser batido em cima do nome de Mano. Paulo o admira de longa data e teria o interesse em trabalhar ao seu lado, sendo uma voz preponderante na escolha do profissional. Outros nomes como Cuca e Odair Hellmann, bem cotados internamente, não poderiam aceitar o convite agora.

Mano Menezes, ao mesmo tempo, tem outras características que “casam” com o que o momento delicado do Inter pede. Experiente, “cascudo” e conhecedor do futebol gaúcho e do próprio Inter, o treinador chegaria para estancar a crise impulsionada pelas eliminações precoces em Gauchão e Copa do Brasil, além dos inícios ruins em Brasileirão e Sul-Americana.

Mano tem passagem por grandes clubes brasileiros como Grêmio, Corinthians, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras, além de ter treinado a Seleção Brasileira entre 2010 e 2012. O seu início de carreira nos anos 90 foi no próprio Inter, treinando as categorias de base do clube. No Brasil, o último trabalho foi no Bahia em 2020 e recentemente esteve no Al Nassr, da Arábia Saudita.

Artigos relacionados