
O futuro de Endrick já é considerado incerto no elenco do Real Madrid e o ex-atacante do Palmeiras, hoje com 19 anos, pode analisar outros cenários para a carreira na virada de ano. As informações foram dadas nas últimas horas pela ESPN, que ainda lembrou que ele é o único atleta de linha do plantel merengue que não ganhou oportunidades até agora com o técnico Xabi Alonso.
O jovem não entra em campo desde 18 de maio e desde então vem acumulando alguns problemas de lesões, que inclusive reduziram o seu espaço na Seleção Brasileira. Na véspera do Mundial de Clubes, o ex-Palmeiras teve um agravamento do problema na coxa e foi cortado. Já são cinco meses sem partidas oficiais.
“Endrick e seu estafe, porém, acreditam que o tema não deva ser debatido neste momento, e se trata de uma decisão que envolve muitos fatores do planejamento de vida e da carreira de um atleta como ele. Os próximos jogos pelo Real Madrid que virão a seguir pós-Data FIFA vão definir os passos a serem tomados por clube e atleta, que por sua vez espera uma reviravolta pessoal no time espanhol”, destacou a ESPN em matéria nesta quarta-feira.
+ Ídolo do Palmeiras e penta em 2002, Marcos opina sobre Hugo Souza na Seleção Brasileira
Retorno ao Palmeiras? Futuro de Endrick deve seguir sendo a Europa
Mesmo que se crie a decisão de uma saída do Real Madrid, Endrick dificilmente voltará ao Brasil de forma tão precoce e deve insistir na sua trajetória no futebol europeu. Essa será a prioridade dos principais responsáveis por cuidar da sua carreira.
Ainda de acordo com a ESPN, o Olympique de Marselha, da França, é um clube que já acenou com o interesse em ter o jovem brasileiro. A tendência é que, a partir da reabertura da janela de janeiro, ofertas cheguem na mesa do Real Madrid por Endrick.