Ainda vivendo impasse com o Grêmio, mantendo o clube na Justiça pedindo a rescisão contratual após não ter renovado o atual vínculo, o atacante Ferreira foi retirado da lista de inscritos no Gauchão e deu lugar a Fabrício, jovem centroavante da base. E, agora, é alvo do Cruzeiro para a disputa da Série B.
Ao site Gremistas.Net, o empresário do atleta, Pablo Bueno, confirmou que o Cruzeiro já fez contatos para tê-lo, pelo menos, por empréstimo. Com o Grêmio, o contrato do jogador vai até o meio de 2021:
“Me procuraram hoje para perguntar sobre isso. É verdade, mas isso é velho, antigo. Pode ser que os clubes estejam conversando. Só que eu não sei nada”, disse o agente.
Durante a parada da pandemia, o Grêmio chegou a iniciar contatos para um novo acerto com o jogador. Mas condicionou as “pazes” à retirada da ação na Justiça, o que ainda não aconteceu. Por enquanto, ele segue trabalhando no time de transição.
Ferreira surgiu bem na reta final do Brasileirão do ano passado, marcando gol contra o próprio Cruzeiro na Arena. O litígio iniciou quando ele não aceitou a proposta de renovação na faixa dos R$ 30 mil mensais. Além de uma valorização maior, ele queria luvas e um percentual no passe.