Responsabilização e pedido de desculpas: o que disse o Inter sobre o caso envolvendo o volante Lucas Silva

Jogador do Grêmio foi atingido por um celular vindo da torcida colorada na comemoração de um gol

O vice-presidente de futebol do Inter, Emilio Papaléo Zin, abriu a sua coletiva de sábado após a derrota de 3×0 no Gre-Nal pela ida da semi do Gauchão lamentando o episódio envolvendo o rival Lucas Silva. Pelas palavras do dirigente colorado, o clube do Beira-Rio irá trabalhar para identificar brevemente o autor do arremesso de um telefone celular que feriu o rosto do volante do Grêmio, que inclusive precisou ser substituído de campo.

O lamentável episódio ocorreu durante a comemoração do terceiro gol do Grêmio, feito por Diego Souza, de pênalti, quando os jogadores tricolores foram atrás da goleira vibrar perto de sua torcidas, mas, no anel inferior, estavam colorados.

“Eu quero, em nome do clube, lamentar o episódio que houve com o atleta do Grêmio que a ele foi atirado um celular. Em nenhum aspecto compactuamos com esse tipo de procedimento. Elogiamos o comportamento da torcida no Gre-Nal passado. Agora é um caso absolutamente isolado. Estamos solidários com o atleta do rival e imbuídos em apurar para identificar quem foi o agressor. Já temos algumas informações”, disse o dirigente do Inter, antes de aprofundar:

“A responsabilidade é, dessa vez, do clube, porque foi no âmbito do seu conglomerado. Iremos fazer de tudo para que as coisas sejam devidamente esclarecidas”.

Nas redes sociais, o próprio Lucas Silva se manifestou revelando ter levado três pontos e lamentando, antecipadamente, de que o agressor não passará por punição:

Uma filmagem feita pela equipe do SBT-RS mostrou mais aproximadamente como aconteceu o arremesso e o ferimento do atleta gremista:

Podendo perder até por dois gols de diferença para ir à final do Gauchão, o Grêmio, que luta pelo pentacampeonato consecutivo, recebe o Inter na próxima quarta-feira, 22h15, na Arena.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas