Publicidade

Reserva do Ceará, Sobis reencontra Inter no Beira-Rio após reclamar de tratamento na despedida

Bicampeão da Libertadores com a camisa colorada será opção do técnico Guto Ferreira no jogo de logo mais

Bicampeão da Libertadores pelo Inter nas temporadas de 2006 e 2010, o atacante Rafael Sobis está com o Ceará em Porto Alegre e deverá ser reserva no duelo desta quinta-feira, 19h15, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. É a primeira vez o que o atacante reencontra o colorado depois da discreta passagem em 2019.

Sobis, 35 anos, dá peso à legião de ex-colorados no clube cearense, que conta com nomes como o técnico Guto Ferreira, suspenso da partida, além de Klaus, Fabinho e Charles. Do grupo, apenas o último será titular.

O Vozão tende a jogar com: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Gabriel Lacerda, Alyson; Charles, William Oliveira, Vina; Fernando Sobral, Mateus Gonçalves (Lima), Cléber.

No ano, Rafael Sobis tem 28 jogos e cinco gols marcados, alternando a titularidade com a reserva. Foram 17 jogos como titular, dois no Brasileirão.

Reclamação na despedida do Inter

Em entrevista recente ao Alê Oliveira Responde, do YouTube, o atacante fez uma reclamação sobre a forma como foi tratado em sua saída do Inter em 2019, a terceira passagem pelo clube.

Ele garantiu não ter sido procurado ou avisado em momento algum que não constava nos planos para 2020 – relembre toda a sua fala:

“Eu fiquei esperando uns 15 dias e ninguém me dizia se eu ia seguir ou ia embora. Então eu postei um vídeo me despedindo do Inter. E 10 minutos depois eles postaram um de agradecimento, que já tava preparado. Acho que não tiveram coragem de me falar. Eu saí do Inter e ninguém me ligou pra dizer: valeu, obrigado, vamos ficar, nada. Acabou o ano e eu fui pra casa. Procurei, incomodei, durante uns 10 dias, pra saber. Jamais pedi renovação, nem entramos em conversas. Se alguém falou que recebi proposta é mentira”, lamentou, antes de concluir:

“Eu tanto não recebi proposta, que ninguém conversou comigo. Só teve um obrigado nas redes sociais, depois que eu postei. Eu fiquei 10, 15 dias: “Cara, me dá uma resposta”. Pra eu viver minha vida, eu seguir, ver o que ia fazer e não obtive resposta. Foi um dos maiores machucados da minha vida, pode ter certeza. Eu falei na época. Eu não me importo com as redes sociais, não quero homenagem nas redes sociais, nunca pedi isso. Tanto que eu pedi pra apagar. Do que adianta postar se ninguém me ligou pra agradecer”.

O 2019 de Rafael Sobis no Inter:

  • 46 jogos (22 como titular)
  • 6 gols
  • 9 assistências
  • 2.155 minutos em campo

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024