Para tentarem entender o porquê de Jaminton Campaz não estar sendo utilizado pelo Grêmio, representantes do jogador entraram em contato com o clube em buscas de respostas. E, segundo o Globoesporte.com, ouviram da direção de que se trata apenas uma opção técnica e tática do treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Para tê-lo, o Grêmio comprou 100% dos direitos do meia, tirando do bolso cerca de R$ 21 milhões ao Tolima em vínculo vai até 2025. Até pela fartura das cifras, a baixa utilização do jogador gera questionamentos e curiosidade da torcida nas redes sociais.
“O estafe de Campaz também tomou iniciativa de conversar com a diretoria gremista para tentar entender as razões. Ouviu a mesma versão: que é apenas uma opção tática de Felipão para reforçar o sistema de meio-campo. E que a dificuldade do momento, do time dentro da zona de rebaixamento, pode gerar um receio em lançar o colombiano”, diz matéria dos jornalistas Eduardo Moura e Lucas Bubols no site GE.
Scolari não vem utilizando o reforço colombiano no time – Foto: Lucas Uebel/GrêmioO que diz Felipão sobre Campaz
Felipão, em todas as suas manifestações públicas, nega existir qualquer tipo de problema de relacionamento com o atleta. E garante que as opções tomadas são de ordem tática e técnica. Após a derrota de 4×2 fora de casa para o Athletico, no domingo, o treinador indicou que Campaz será mais utilizado quando o time precisar ser mais ofensivo:
“Depende como a gente vai jogar, como nos posicionamos contra o adversário seguinte. Se houver uma situação que precisarmos jogar numa mentalidade mais ofensiva, para cima do adversário, pode ser. Se não, vamos ser equilibrados para não correr riscos. Vamos jogar com jogadores que possam dar aquele estilo para somar pontos. Tanto Campaz quanto outros jogadores têm condições de iniciar um jogo. Em algum momento ele pode começar, sim”, colocou o treinador.
Para auxiliar Campaz em sua adaptação ao Brasil, o Grêmio está promovendo a ele algumas aulas de português para facilitar o idioma e a compreensão das instruções no dia a dia. Ele permanece como alternativa e poderá ser utilizado domingo, 20h30, contra o Sport, na Arena.