Uma reunião entre staff de Douglas Costa e a Juventus ocorre na Itália nesta sexta-feira para definir a situação do meia-atacante de 30 anos de idade, que está acertado com o Grêmio e que não ficará no clube italiano para a próxima temporada. As partes tentam solucionar o contrato atual com a Juve que vai até junho de 2022.
São duas soluções possíveis: um empréstimo simples ao Grêmio, como ocorreu ao Bayern de Munique na última temporada, ou uma rescisão direta. Ao jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o representante gremista na reunião confirmou o andamento das conversas:
Troquei mensagem há cerca de 10 minutos com o representante do Grêmio na Itália. Reunião ainda está em andamento. Não há novidade por enquanto. Na Itália, agora, já é quase 15hs.
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) May 14, 2021
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, o salário de Douglas Costa no Grêmio será composto da seguinte maneira:
• salário base de cerca de R$ 800 mil com cláusulas de produtividade (jogos disputados) que podem elevá-lo para R$1,5 milhões mensais
• vínculo até dezembro de 2023, sem luvas e sem renovação automática
Douglas Costa e o Grêmio se reaproximaram na última quarta-feira, quando o próprio jogador convidou a direção do clube para um encontro em sua casa, em Eldorado do Sul.