GrêmioImprensa

Repórter vê Luís Castro já ameaçado no Grêmio: “Se perder o Gauchão, não passa de junho”

Treinador recebe críticas e precisa dar resposta em breve para ganhar fôlego

NA MIRA

Após perder de 2×0 sem jogar bem para o São Paulo, fora de casa, na quarta-feira, pela terceira rodada do Brasileirão, o Grêmio viu ampliar bastante a pressão para cima do técnico Luís Castro, que precisa o quanto antes apresentar desempenho junto com resultado no clube. A nova chance já ocorre neste final de semana com o início da semifinal do Gauchão diante do Juventude.

Neste aspecto, o repórter Kaliel Dorneles, que cobre o dia a dia do Grêmio para a Rádio Bandeirantes, entende que Castro precisará fazer o Grêmio vencer o Gauchão para ter sequência no clube. Do contrário, ele acredita que o profissional não passará do mês de junho.

“Se o Grêmio perde o Gauchão, eu acho que o Luís Castro não vai até junho. O Gauchão vai dar fôlego para ele. Mas se tiver uma pancada de início, se não chegar na final ou até mesmo chegar e perder para o Inter… por exemplo, o Quinteros chegou na final do ano passado, mas depois teve mais quantos jogos?”, disse Kaliel, na programação da Bandeirantes.

Luís Castro tem respaldo da diretoria do Grêmio

O técnico português, porém, segue contando com total respaldo da direção do Grêmio e ele próprio mantém o discurso de total confiança no próprio trabalho. O jogo de ida da semi do Gauchão contra o Juventude, na Arena, será às 17h30 deste domingo.

“No dia que eu não acreditar no meu trabalho, eu falarei publicamente. Acredito no trabalho, nos jogadores e no Grêmio. A minha vida é agarrada ao trabalho e a mais nada. Sempre foi assim. Não tenho receios, acredito muito”, afirmou o português em sua última coletiva.

+ Vice do Grêmio evita projetar quando o trabalho dará resultados: “Não tenho bola de cristal”

Artigos relacionados