
Foi no sufoco e no sofrimento, mas o Flamengo conseguiu bater o Estudiantes nas quartas de final da Conmebol Libertadores na noite desta quinta-feira nos pênaltis, com Rossi como herói, depois da derrota de 1×0 no tempo normal. Na semana anterior, o Fla fez apenas 2×1 em casa mesmo tendo amplas chances e deixou o confronto em aberto na volta.
Na disputa por pênaltis, Rossi se transformou no grande nome do Flamengo ao pegar duas cobranças do time argentino, algo que fez o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, lembrar quando ele esteve na mira do Grêmio por um pedido de Renato Portaluppi. Porém, um fator extracampo na época ajudou a direção a desistir:
“No início de 2021, Renato pediu a contratação de Rossi, então goleiro do Boca, pro Grêmio. Repercussão foi negativa por uma denúncia de agressão do goleiro a uma namorada e o Grêmio desistiu. Rossi mostrou ser vítima de extorsão. Parou no Flamengo em 2023…”, escreveu o jornalista.
No início de 2021, Renato pediu a contratação de Rossi, então goleiro do Boca, pro Grêmio. Repercussão foi negativa por uma denúncia de agressão do goleiro a uma namorada e o Grêmio desistiu. Rossi mostrou ser vítima de extorsão. Parou no Flamengo em 2023…
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) September 26, 2025
Na época, o Grêmio sofrida com a ausência de um substituto de Marcelo Grohe e já havia tentado Paulo Victor e Vanderlei sem sucesso. Naquele mesmo ano, que terminou com o rebaixamento, os jovens Brenno e Gabriel Grando começaram a ganhar chances.
Flamengo avança na Conmebol Libertadores
Após vencer o Estudiantes nos pênaltis com o brilho do antigo alvo gremista Rossi, o Flamengo segue firme na busca por mais um título continental e agora terá, na semifinal, outro argentino, o Racing, que bateu o Vélez nas quartas. A outra semi tem o Palmeiras medindo forças diante da LDU, do ex-treinador o Grêmio, Tiago Nunes, que eliminou o São Paulo dentro do Morumbis.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









