Já nos acréscimos do segundo tempo na partida do Beira-Rio, o Inter chegou ao seu gol da vitória de virada por 2×1 sobre o Flamengo, de Jorge Sampaoli, com um lindo chute de Mauricio. Antes, o atacante colorado Jean Dias caiu de forma acrobática na área, o que, na visão de torcedores flamenguistas, configurou uma “simulação” de penalidade máxima.
Ao ser perguntado sobre possível simulação e cartão amarelo, algo que a arbitragem não fez, Jorge Sampaoli não quis entrar no tema durante a coletiva. E disse que não é do seu hábito falar das atuações dos árbitros depois das partidas:
- Inter provoca Sampaoli após vitória sobre o Flamengo e tem Mauricio como herói: “Muito feliz e especial”
- Sampaoli explica a substituição de Pedro e diz que Inter já estava “muito feliz” com o empate
“De arbitragem eu não falo nunca. A ideia é que o time construa desde baixo. E trate de chegar ao campo rival com mais posse de bola e com maiores possibilidades com a bola. E que não jogue um jogo de ida e volta. Venho falado isso desde a minha chegada”, disse o treinador do Flamengo.
Mais da coletiva de Sampaoli
O treinador rubro-negro, ainda durante a sua entrevista, também deu explicação para a saída do centroavante Pedro durante a metade da etapa complementar, mantendo Gabigol no jogo.
“Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol”, disse Sampaoli, antes de acrescentar:
“O Inter estava muito feliz com o empate, mas em dois laterais eles nos pegam mal posicionados e fazem dois gols em jogadas totalmente isoladas. Acredito que o Internacional esteve melhor nos 10 minutos iniciais do segundo tempo, onde eu começo a pensar a trocar o esquema e os jogadores”.
AGENDA DO INTER
Próximo jogo da Copa do Brasil do time de Mano Menezes: CSA x Inter, quinta, 20h. Próximo jogo do Brasileirão: contra o Goiás, domingo, 18h30, em casa.
Leia mais:
- Mano valoriza papel da torcida em vitória do Inter e indica sequência a Campanharo: “Gostamos muito”
- Rafael Sobis celebra Cruzeiro na Série A e comemora vitória sobre o Grêmio: “Bom demais”