
No segundo jogo em sua volta ao Inter, D’Alessandro dessa vez não brilhou com gol de falta, mas chamou a atenção do repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, por uma série de atitudes louváveis no extracampo antes e depois do empate em 0x0 com o São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão. O comunicador, em relato na emissora, avaliou que D’Ale “entendeu o papel” que tem agora neste retorno assinado por quatro meses.
Duarte esteve em Ijuí cobrindo o Inter e presenciou, na véspera, o argentino pacientemente atendendo, tirando fotos e conversando com os torcedores que esperavam a delegação no hotel.
+ Com Grêmio em 6°, Baldasso cita os seis maiores clubes brasileiros e justifica ranking
“Ele entendeu o papel dele nessa volta. É diferente daquela passagem mais antiga, quando brigava… claro que ele quer ganhar, mas assumiu a idolatria do torcedor nesse retorno. Ele para, fala com todo mundo no hotel, tira foto, cumprimenta os adversários. Pra mim ele é o craque do jogo”, elogiou o repórter.
Em meio ao time recheado de garotos, D’Ale, ao lado de Gabriel Mercado, foi a voz mais experiente da equipe treinada por Alexander Medina no empate pelo Gauchão. A parte negativa da atuação do camisa 10 foi ter tomado um amarelo do árbitro Anderson Daronco por reclamação:
+ CCD diz que atraso da patrocinadora do Grêmio “é mais sério do que se imagina”
Ver essa foto no Instagram
Perto de fazer 41 anos no mês de abril, D’Alessandro seguirá com o Inter nos próximos compromissos e estará em Erechim, no sábado, quando o colorado fará o quarto jogo oficial da temporada diante do Ypiranga, a partir das 16h30.