Inter

Repórter gaúcho defende jogadores do Grêmio e diz que já encontrou atletas “na noite”

Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, se posicionou sobre recente polêmica com dupla gremista

SAIBA DETALHES

Assim como fez o ex-lateral Edilson nas redes sociais, o jornalista e repórter da Rádio Gaúcha, Rodrigo Oliveira, saiu em defesa de Cuéllar e Monsalve, jogadores do Grêmio, que foram vistos no carnaval da Sapucaí, no Rio de Janeiro, durante a folga de dois dias dada pelo clube entre final de domingo e terça-feira. O comunicador, inclusive, lembrou já ter encontrato outros atletas “na noite” e que sempre tratou com naturalidade o tema.

“Sim, eu já encontrei jogador na noite. Mais de uma vez. E, em todas elas, adotei a mesma postura. Para mim, o que o jogador faz na folga não é notícia, ao menos que comprovadamente afete o seu trabalho. E o atleta ir pontualmente a uma balada não é um problema. Afinal, ele tem o direito de se divertir”, disse Rodrigo, em vídeo publicado no seu Instagram.

“Vi críticas a Cuéllar e Monsalve por eles terem ido à Sapucaí no Carmaval. Porém, eles estavam de folga. Qual o problema? A vida de atleta tem benesses (para uma parcela pequena, diga-se), mas é cheia de sacrifícios que não existem em outras profissões”, ampliou, para depois finalizar:

+ Copa do Brasil inicia e já tem o primeiro time classificado; veja quando o Inter estreia

“São raras as oportunidades de o atleta se divertir. Quando ele está de folga, não havendo excessos, ele, a meu ver, tem que ter esse direito. E penso que devemos naturalizar isso”.

Grêmio evita polemizar caso

Justamente por se tratar de um momento de folga, a direção do Grêmio não deu muito valor ao caso e minimizou as críticas de alguns torcedores nas redes sociais. O clube entende que, em momentos livres, não deve “limitar” os seus atletas. Monsalve, que se recupera de lesão, se apresentou ainda na terça-feira em Porto Alegre. Já Cuéllar está disponível, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Luís Castro.

+ Inter precisa avaliar a contratação de Philippe Coutinho, diz Vaguinha

Artigos relacionados