Antes dada como praticamente encaminhada, a negociação de renovação entre Renê e Inter pode não mais acontecer. As recentes informações dão conta de que as tratativas pararam e que o lateral-esquerdo já vem recebendo sondagens de outros times no mercado. O jogador fechou 2024 como reserva de Bernabei, mas havia indicado o desejo de ficar.
Um dos obstáculos para a renovação foi a questão financeira. O staff de Renê gostaria que lhe fosse apresentado um aumento salarial maior, enquanto o Inter não elevou os números de forma significativa. Recentemente, o Fluminense, de Mano Menezes, foi apontado como eventual interessado.
“A direção passou o que pensa. E eu passei que estou feliz aqui. A família está adaptada. O que eu posso adiantar é que os dois lados estão querendo que dê certo. Isso é o mais importante: estar em um lugar que te querem e eu estar em um lugar que eu quero”, disse Renê, na reta final de 2024, depois de uma partida contra o Vasco.
O próprio técnico Roger Machado é um defensor da renovação de Renê, entendendo que ele é uma liderança positiva no vestiário mesmo sem ser titular do time. O atleta está no Beira-Rio desde a temporada de 2022 e acabou ficando marcado pela torcida por falhas em momentos pontuais.
Com a indefinição da presença de Renê ou não, o Inter vai se reapresentar no CT Parque Gigante no próximo dia 6 para dar início à pré-temporada. A estreia no Gauchão acontece no dia 22 ou 23, fora, contra o Guarany. Antes, no dia 16, no Beira-Rio, haverá amistoso contra o México.