Elogiado pelo técnico Roger Machado em coletiva de imprensa, o lateral-esquerdo Renê concedeu entrevista depois de voltar ao time titular na vitória de 1×0 sobre o Vasco da Gama, fora de casa, pelo Brasileirão. Além de falar da sua atuação, ele comentou sobre as conversas com a direção para renovar o contrato e indicou que tudo indica a sua permanência no Inter para 2025:
Voltar a jogar pelo Inter
“Feliz por estar de volta. Fiquei um pouco pressionado pelas atuações do Bernabei, que vem jogando muito bem. Consegui manter o nível na lateral e saímos com a vitória. O estilo do Roger é um só. Independente de quem jogue, temos que seguir o combinado nos treinos. Já estou mais adaptado ao estilo dele. Acho que ajudei no ataque. O meu forte segue sendo a parte defensiva, mas tentei ajudar na frente para buscarmos os pontos”
Cansaço no fim
“Senti um pouco na reta final do segundo tempo. O campo estava pesado por causa da chuva. Mas, graças a Deus, consegui segurar até o final. Os companheiros estavam próximos e ajudaram”
Conversas para renovar com o Inter
“O clube vem conversando com o meu empresário e vamos ver como vai desenrolar essa reta final. Acho que após o campeonato haverá uma conversa mais séria. Se tiver que ficar, vou ficar muito feliz. Se o clube achar que devo seguir minha vida, vou fazer. Mas hoje mostrei que, enquanto vestir essa camisa, vou dar o melhor sempre”
Desejo para o futuro
“A direção passou o que pensa. E eu passei que estou feliz aqui. A família está adaptada. O que eu posso adiantar é que os dois lados estão querendo que dê certo. Isso é o mais importante: estar em um lugar que te querem e eu estar em um lugar que eu quero“