Renê explica carinho antigo pelo Inter, nega ser apenas defensivo e mostra otimismo: “Objetivo é fazer história”

Lateral-esquerdo de 29 anos foi apresentado oficialmente pelo colorado nesta terça-feira

Após cumprir um ciclo de cinco temporadas com a camisa do Flamengo, o lateral-esquerdo Renê, de 29 anos, foi apresentado oficialmente pelo Inter nesta terça-feira e deu a sua primeira coletiva com a camisa do clube que o contratou até 2024. Ele revelou já ter sido procurado pelo colorado em outras ocasiões e falou da suas características como jogador – confira:

Veja também:
1 De 1.184

Interesse e carinho antigo pelo Inter

“Meu objetivo é fazer história. Em outras oportunidades, o Inter já foi atrás de mim, então tenho carinho pelo clube por isso. Falei para minha esposa que queria vir para cá porque me valorizavam”

Características

“Busco estar motivado. É no dia a dia que você se prepara. O Inter ganhará um líder interno, fora das câmeras. Em campo, um cara guerreiro para fazer esta camisa vitoriosa”

Lateral defensivo?

“Comecei no Sport muito ofensivo, mas com o tempo fiquei mais. Faço o que o professor pede. Com o (Jorge) Jesus, jogava mais ofensivo, mas com o Dome (Domènec Torrent) era mais defensivo. Sei que sou rotulado como defensivo, mas consigo ajudar na parte ofensiva também”

Ciclos de um jogador

“São ciclos que encerram e começam. Sabemos que o torcedor, em um determinado tempo, quer ver outros jogadores. É normal. Sai do Flamengo, pois precisava de novos ares e desafio. Espero passar anos aqui”

Treinadores estrangeiros

“Aqui no Brasil estávamos acostumados com a mesma ideia, treinadores parecidos. Eles (estrangeiros) vêm com ideias diferentes. Quando você tem jogadores experientes se aprende com mais facilidade. Medina deve fazer um grande ano aqui”

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas