Imprensa

Renê explica carinho antigo pelo Inter, nega ser apenas defensivo e mostra otimismo: “Objetivo é fazer história”

Lateral-esquerdo de 29 anos foi apresentado oficialmente pelo colorado nesta terça-feira

Após cumprir um ciclo de cinco temporadas com a camisa do Flamengo, o lateral-esquerdo Renê, de 29 anos, foi apresentado oficialmente pelo Inter nesta terça-feira e deu a sua primeira coletiva com a camisa do clube que o contratou até 2024. Ele revelou já ter sido procurado pelo colorado em outras ocasiões e falou da suas características como jogador – confira:

Interesse e carinho antigo pelo Inter

“Meu objetivo é fazer história. Em outras oportunidades, o Inter já foi atrás de mim, então tenho carinho pelo clube por isso. Falei para minha esposa que queria vir para cá porque me valorizavam”

Características

“Busco estar motivado. É no dia a dia que você se prepara. O Inter ganhará um líder interno, fora das câmeras. Em campo, um cara guerreiro para fazer esta camisa vitoriosa”

Lateral defensivo?

“Comecei no Sport muito ofensivo, mas com o tempo fiquei mais. Faço o que o professor pede. Com o (Jorge) Jesus, jogava mais ofensivo, mas com o Dome (Domènec Torrent) era mais defensivo. Sei que sou rotulado como defensivo, mas consigo ajudar na parte ofensiva também”

Ciclos de um jogador

“São ciclos que encerram e começam. Sabemos que o torcedor, em um determinado tempo, quer ver outros jogadores. É normal. Sai do Flamengo, pois precisava de novos ares e desafio. Espero passar anos aqui”

Treinadores estrangeiros

“Aqui no Brasil estávamos acostumados com a mesma ideia, treinadores parecidos. Eles (estrangeiros) vêm com ideias diferentes. Quando você tem jogadores experientes se aprende com mais facilidade. Medina deve fazer um grande ano aqui”

Artigos relacionados