
Velho conhecido da torcida do Inter, tendo defendido o clube do Beira-Rio entre 2022 e 2024 na maioria das vezes como titular, Renê está nas quartas de final do Mundial de Clubes com o Fluminense. Nesta segunda-feira, ele foi titular da equipe de Renato Portaluppi na vitória de 2×0 diante da Inter de Milão – agora, o novo rival sai do duelo entre Manchester City e Al-Hilal.
Renê, em entrevista dada à Cazé TV depois da partida, tratou este jogo contra os italianos como um dos “mais importantes” de toda a carreira. E, emocionado, admitiu estar vivendo um sonho nesta competição nos Estados Unidos:
- Veja o belo gol de Enner Valencia em treinamento
- Uma atitude inusitada do ex-meia colorado Carlos De Pena
“Foi um dos jogos mais importantes da minha vida. Realização de um sonho. Sempre sonhei em jogar na Europa e falei para a minha esposa que não consegui, mas que estou grato de ter enfrentado eles. Borussia, Inter de Milão, a gente sabe o nível que é. Na raça, na luta, juntos, demos o nosso melhor. O que a gente pode dar em campo a gente controla. E foi o suficiente para vencer. Agradecer a Deus pelos livramentos, bola subindo, bola na trave… agora é comemorar. Vai demorar a cair a ficha, mas ainda tem mais”, declarou.
Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
O recado de Renato após a vitória do Fluminense
Após mudar o esquema para três zagueiros e ver a sua estratégia dar certo, Renato Portaluppi saiu com muita moral do confronto e falou o seguinte depois da classificação:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Tínhamos que errar o mínimo possível e erramos pouco. Tivemos poucas chances, mas fizemos os dois gols e o meu grupo está de parabéns. Apesar do pouco tempo, eles acreditaram no novo esquema. Nos últimos três dias, eu coloquei na cabeça dos jogadores que dava para o Fluminense passar. A Inter é uma grande equipe, tem muito mais dinheiro que a gente, mas em campo é 11 contra 11. Estamos nas quartas quando muitos não acreditavam na gente”, disse Renato Portaluppi pós-jogo.
O outro brasileiro assegurado nas quartas é o Palmeiras, que venceu o Botafogo na prorrogação de sábado e vai encarar o Chelsea. O Flamengo foi derrotado nas oitavas em placar de 4×2 para o Bayern.
Antes de pegar a Inter, Renato abre o jogo sobre a sua passagem como jogador na Itália