Publicidade

Renato volta a lembrar títulos e desabafa contra imprensa: “Inacreditável o que tentam fazer com o Grêmio”

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa do técnico Renato Portaluppi nesta quinta-feira

Logo depois da importante vitória de 2×0 do Grêmio diante do Bahia, fora de casa, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi fez um desabafo nesta quinta-feira contra “pessoas da imprensa” que, segundo ele, “tentam fazer coisas inacreditáveis com o ambiente do Grêmio”.

Os últimos dias, de fato, foram marcados por críticas quanto ao momento gremista, que vinha de derrota em casa para o Sport e empate fora contra o Atlético-GO.

“A vitória dá uma tranquilidade que as pessoas achavam que não existia aqui. É inacreditável o que as pessoas tentam fazer com o ambiente do Grêmio. O Grêmio venceu sete títulos nos últimos anos. Há 10 dias fomos campeões estaduais, e aí vão falar que não vale nada… não vale nada para o cara que nem chegou na final. Todo mundo já achou, começou a colocar coisas na imprensa, e na cabeça da nossa torcida, que tinha muita coisa errada aqui dentro. O que está errado? O excesso de títulos? Qual o clube que não fica três ou quatro partidas sem vencer?“, disse Renato, antes de acrescentar:

“O Flamengo, melhor time do Brasil, também teve isso (má fase). As pessoas, que podiam colocar o futebol gaúcho pra cima, não fazem. Melhorar, a gente sabe que precisa. Mas fazer tempestade em copo da água porque não ganhava há três, quatro jogos, não existe isso”.

O resultado deixa o Grêmio em uma situação mais aliviada na tabela, sendo agora o 10° com 11 pontos.

“A torcida pode ficar tranquila que já, já, o Grêmio vai ocupar seu lugar (que merece) no Brasileiro. Mais 3 ou 4 rodadas. Tem time que não ganha título há muito tempo, e não é indireta para o Internacional não”, prometeu o treinador.

Antes da volta da fase de grupos da Libertadores na outra quarta-feira, diante da Universidad Católica, fora de casa, o Grêmio recebe o Fortaleza no domingo, 16h, pelo Brasileirão.

Veja os gols do Grêmio nos 2×0 diante do Bahia:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024