A situação de André pode ganhar uma reviravolta no Grêmio. Logo depois do empate em 0x0 diante do Novo Hamburgo, em Lajeado, pelo Gauchão, o técnico Renato Portaluppi deu “sobrevida” ao centroavante no elenco, admitindo a chance de voltar a utilizá-lo nos jogos.
O atleta, cujo contrato vai até o final de 2021, tem apenas treinado enquanto aguarda propostas de outros clubes. Até agora, sua saída não foi encaminhada.
“Se, por acaso, ele (André) sair, é óbvio que a gente tem que ir atrás de outro atacante. Se ele não sair, é óbvio que vou aproveitá-lo. Ele é jogador nosso. Não podemos deixar um jogador só recebendo e sem utilizá-lo”, falou Renato, antes de concluir:
“O André está com conversas, juntamente com seu empresário, juntamente com a diretoria. Eu sempre falo, respeito a hierarquia do clube e estou esperando o desfecho da conversa para saber o que vai acontecer”.
No momento, o Grêmio tem Diego Souza como titular absoluto no ataque. Ele já tem 6 gols no ano, sendo o artilheiro do time. Luciano é o reserva imediato, mas teve o seu desempenho contestado contra o Novo Hamburgo.
É o próprio Novo Hamburgo o rival gremista na semi do returno do estadual. O outro jogo terá Inter x Esportivo, e as datas ainda serão confirmadas pela FGF.