
O técnico Renato Portaluppi, hoje no Fluminense, recentemente concordou com o treinador gremista Mano Menezes sobre a fala de que, atualmente, o futebol brasileiro está cheio de “jogadores médios”. O comandante do Flu, no entanto, fez uma nova ressalva e disse que o seu meia, Arias, é uma das poucas novidades que devem ser tiradas desta lista.
A nova fala de Renato aconteceu depois da virada de 2×1 para cima do Sport, neste sábado, no Maracanã, que contou com duas assistências de Arias para os gols de Serna e Everaldo – este último é ex-jogador gremista, inclusive.
- Dirigente do Grêmio detalha funções de Felipão e resume cargo: “Um consultor interno”
- Os motivos que fizeram o Grêmio recuar por Dudu, alvo de outro grande brasileiro
“Eu falei que poucos jogadores no futebol brasileiro hoje são capazes de mudar um jogo. E o Arias se encaixa nisso. Mas é muito pouco no futebol brasileiro. Na maioria dos clubes brasileiros, os principais jogadores são estrangeiros. Os craques que podem decidir uma partida, a maioria é estrangeiro. A gente está produzindo poucos craques. A minha geração tinha muitos craques e grandes jogadores”, disse Renato.

Qual foi a fala de Mano repercutida por Renato?
A opinião de Mano Menezes, que mostramos logo abaixo, foi feita logo depois de Vitória 1×1 Grêmio, no Barradão, no seu segundo jogo oficial na volta ao tricolor. O duelo aconteceu no Barradão, em Salvador, na rodada passada do Brasileirão.
“Eu acredito muito em equipe e organização de time. Quando a equipe está organizada, os jogadores médios crescem. Vamos ser realistas: o nosso futebol está cheio de jogadores médios. Não vamos mentir. Os foras de série vão para fora. Os que chegam são meninos. Outros já estão com mais idade. Temos que juntar tudo isso e tentar fazer o melhor. Sem dinheiro, não dá para fazer futebol. Mas com dinheiro também não há garantia de nada”, opinou.
Mano, agora, tenta vencer a sua primeira partida pelo Grêmio desde o retorno. A chance é neste domingo, 16h, em casa, diante do Santos.