Diretamente da imprensa mineira, surgiu uma informação nas últimas horas que agitou a torcida do Grêmio. Perto de perder Jorge Sampaoli, que tem proposta do Olympique de Marseille, da França, o Atlético-MG tem Renato Portaluppi como “plano A” e planeja apresentar uma proposta ao gremista após o Brasileirão.
Na avaliação interna do Galo, há o entendimento de que Renato é um treinador do mesmo nível de Sampaoli e que, além disso, é mais barato. O Grêmio, via direção, já declarou querer renovar o contrato do seu atual técnico, que vai somente até o fim de fevereiro desse ano.
À Rádio Gaúcha, o empresário de Renato, Gerson Oldemburg, negou ter sido procurado por qualquer contado da equipe mineira até o presente momento:
“Não tivemos contato nenhum. Quando terminar a competição, o Renato vai falar com o presidente sobre ficar ou não. Como em todos os anos, caso se acertarem, eu entro em ação”, resumiu o empresário.
Em sua última manifestação pública sobre o tema, feita após o 1×1 diante do Coritiba fora de casa, Renato prometeu resolver o futuro em conversa breve com o presidente Romildo Bolzan depois do Brasileirão e das finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras:
“Eu não gosto de falar sobre o meu futuro. Tenho uma amizade grande com o presidente Romildo e na hora certa vamos sentar para conversar. Podemos resolver, sim, em cinco minutos ou três minutos. Pra ficar ou pra sair. Isso depende. Mas não quero conversar sobre isso agora. Minha cabeça está voltada para o grupo, para o Brasileirão e para a Copa do Brasil”, explicou na oportunidade.
Renato está no Grêmio de forma ininterrupta desde setembro de 2016, sendo o treinador há mais tempo entre os grandes brasileiros. Os títulos de maior destaque foram a Copa do Brasil no seu primeiro ano e a Libertadores de 2017.