A jornalista Fabíola Thiele registrou em seu Twitter neste domingo a atitude do técnico Renato Portaluppi momentos depois de Grêmio 2×1 São Paulo, na Arena, pelo Brasileirão. Com semblante fechado, aparentando irritação, o treinador não deixou os seus jogadores concederem entrevistas na zona mista e os levou direto ao vestiário em frente aos repórteres.
Villasanti, por exemplo, iniciava uma das suas respostas quando foi puxado por Renato. “Não vai falar”, disse o treinador. Um dos jornalistas chega a gritar em voz alta, em tom de ironia: “Que atitude, hein”.
Renato Portaluppi não permitiu que os jogadores atendessem a imprensa após a vitória contra o São Paulo. @pdgremista pic.twitter.com/qNeUI3slva
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) December 1, 2024
Na quarta-feira anterior, Renato causou polêmica com supostas ameaças à imprensa depois do empate em 1×1, fora, com o Cruzeiro. O treinador tem reclamado de “invenções” de jornalistas para tumultuarem o ambiente do clube. Ele, inclusive, sugeriu não dar mais coletivas pós-jogo se a situação não mudar.
Zagueiro do Grêmio deu entrevista para a TV
Antes de chegar ao setor da zona mista, o zagueiro Geromel, titular diante do São Paulo, parou para falar com a reportagem do Premiere e se manifestou da seguinte forma, longe de polêmicas:
“Jogamos com muita garra e estou orgulhoso pelos jogadores nossos. Eu acho que isso foi a chave da nossa vitória hoje. Eu estou muito realizado profissionalmente por toda a história que construí. Falta uma semana ainda. Fazer o meu melhor sempre para representar esse time”, afirmou.
Ao chegar a 44 pontos na tabela de classificação, o Grêmio praticamente sepultou as chances de ser rebaixado. Antes das férias, há mais dois jogos: Vitória fora na quarta-feira às 20h e Corinthians em casa no domingo às 16h.