Depois de quase cinco temporadas, os jogadores do Grêmio ainda se acostumam com uma gestão de futebol diferente da que Renato Portaluppi fazia e dos seus hábitos no dia a dia no CT Luiz Carvalho. Primeiro com Tiago Nunes e, agora, com Felipão, os resultados teimam em não aparecer com constância e é consenso que o ambiente nos bastidores do clube mudou com a saída da antiga comissão.
Neste sentido, uma reportagem trazida pelo site da ESPN nesta terça-feira coloca que, embora não exista nenhum tipo de atrito, Felipão tem com os jogadores uma relação “mais profissional”, enquanto Renato levava o dia a dia de forma mais leve.
Na mesma linha, segundo a emissora, Renato ficava mais vezes ao lado do grupo, enquanto Felipão é alinhado com a diretoria:
“O ambiente nos bastidores do clube mudou após a saída de Renato Gaúcho e chegada de Felipão. Apesar de não haver nenhum atrito com o treinador, a relação com o antecessor era mais leve, com o clima sendo mais profissional, agora. Além disso, Portaluppi tinha um perfil de se posicionar ao lado do grupo em determinadas posições, enquanto Scolari se alia mais à diretoria. Enquanto isso, a forma de contato de Paulo Turra (auxiliar de Felipão) no cotidiano é apontado como um ponto de atrito”, diz a ESPN.
Felipão é bancado por Romildo Bolzan
Os recentes maus resultados, potencializados pela derrota de 2×1 para o Sport em casa no domingo, geraram críticas maiores a Felipão e sua comissão. Mas uma troca neste momento não passa pela cabeça do presidente Romildo Bolzan Jr:
“Não existe isso (possível troca). Sinceramente, o que temos que fazer é buscar a solidariedade. Não é de um agente só. É de todos. Direção, comissão técnica, dos jogadores. São os jogadores que resolvem o nosso problema. Com o apoio da direção e da comissão. A torcida também é fundamental. Não é momento de fazer situação divergente e comprometedora do ambiente. Temos que nos organizar para buscar as soluções”, citou o mandatário.
Em 18° lugar com 22 pontos, o Grêmio de Felipão sabe que precisa urgentemente vencer para iniciar a esperada retomada na competição. A nova chance é nesta quarta-feira, 21h30, diante do Cuiabá, na Arena.