Copa do Mundo de Clubes da FIFAGrêmio

Renato teve discussão quente com jogador do Fluminense durante o Mundial, diz ESPN

Treinador, que é ídolo do Grêmio, se destacou na campanha nos Estados Unidos

Uma informação de bastidores dada com mais detalhes pelo jornalista Pedro Ivo Almeida, da ESPN, agitou o ambiente do Fluminense no último dia de sua campanha no Mundial de Clubes da Fifa. Paralelamente à eliminação em derrota para o Chelsea por 2×0 na semifinal, o time carioca viu vazar a informação de uma discussão quente e tensa entre o técnico Renato Portaluppi e o meia Ganso.

O bate-boca teria acontecido depois da vitória de 4×2 do Fluminense sobre o Ulsan pela fase de grupos, quando Ganso foi substituído no intervalo e quis buscar explicações com o treinador dos motivos que geraram a sua saída.

Quantos títulos Mano Menezes tem pelo Grêmio?
  • Guerra responde sobre as eleições do Grêmio

    “Depois do apito final, o meia procurou Renato para entender o motivo de não ter continuado no jogo, e os dois bateram-boca no vestiário. Internamente, o Fluminense evitou tratar o caso como uma crise e viu uma discussão normal do ambiente do vestiário do futebol. Nos dias que sucederam o ocorrido, no entanto, o que foi visto foi um “climão” entre os dois envolvidos, segundo as pessoas ouvidas pela reportagem”, diz matéria da ESPN.

    Desde este jogo, Ganso não atuou mais no Mundial e ficou apenas no banco de reservas. E, de lá para cá, o Fluminense engrenou na competição e fez história sendo o brasileiro a ir mais longe na competição inédita da Fifa. Inter de Milão e Al-Hilal foram os times que o Flu deixou para trás nas quartas e semi, respectivamente.

    Renato reclama de pênalti não dado

    Na semifinal contra o Chelsea, o atacante João Pedro fez valer a “lei do ex” e marcou dois belos gols para eliminar o Fluminense, que reclamou da anulação de um pênalti no primeiro tempo que poderia ter gerado o empate.

    “Na minha opinião foi pênalti. Tem árbitros que dão esse pênalti e árbitros que não dão. Muita gente vai falar que o braço estava colado no corpo. O braço não estava colado no corpo. Estava um pouco aberto. É interpretação do árbitro. Alguns dariam aquele pênalti, como ele deu. Foi ver no VAR e voltou atrás. Eu achei pênalti”, lamentou Renato.

    + Após título do Grêmio, Felipão fala do Mundial e manda recado para Renato

  • ⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

    Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

    Artigos relacionados

    Bloqueador de anúncio detectado

    Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!