GrêmioImprensa

“Mano não deve continuar”: jornalista diz que Renato terá nome citado no Grêmio

Técnico Renato Portaluppi pediu demissão do Fluminense depois da queda na Sul-Americana

Uma informação trazida pelo jornalista Leonardo Müller em suas redes sociais nesta quarta-feira agitou a torcida do Grêmio e colocou certa indefinição para o 2026 do clube. Segundo ele, o técnico Mano Menezes não deverá continuar na temporada que vem, o que abrirá margem para a discussão sobre uma possível volta de Renato Portaluppi, que pediu desligamento do Fluminense.

Renato decidiu deixar o comando do Flu na noite da última terça-feira, quando viu o seu time ficar no empate em 1×1 em casa diante do Lanús, dando adeus nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A decisão, porém, pegou muita gente de surpresa.

“Renato pediu demissão do Fluminense após eliminação na Sul-Americana. Na Copa do Brasil era favorito contra o Vasco para chegar a final da competição. Algo mais forte deve ter acontecido. Livre no mercado e com eleição no Grêmio, tô careca de saber que o nome do maior ídolo do clube vai surgir, até porque Mano não deve continuar”, publicou o jornalista.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar”, afirmou Renato, em fala registrada no site Globoesporte.

Tudo passará pelas eleições do Grêmio

A definição da comissão técnica de 2026 ainda não é o foco do Grêmio, que segue lutando para melhorar a sua campanha no Brasileirão e tem compromisso importante logo mais diante do Botafogo na Arena. Todas as definições de futuro passarão pelas eleições presidenciais marcadas para novembro, cujo cenário ficou ainda mais incerto depois da recente desistência do favorito Marcelo Marques.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!